Acabe com a retenção de líquidos

Barriga inchada? Pode ser retenção, confira! (Créditos: Google).

Vira e mexe você fica inchada e com aquele desconforto abdominal? Suas roupas e meias ficam marcando na pele? Pode ser retenção de líquidos! Eu vou te ajudar a entender o que é e o que fazer para se sentir mais confortável, evitando que isso aconteça frequentemente com você. Vamos lá?

O que é a retenção de líquidos?

A retenção é causada pelo acúmulo de água entre as células do corpo, que acaba causando inchaço. Pode ser facilmente percebido pelo aumento do volume abdominal, do rosto e, principalmente nas pernas, tornozelos e pés, além de contribuir no surgimento da celulite.

Também é possível observar outros sintomas, como dores corporais, estresse e desconforto intestinal. Sendo as causas mais comuns: alterações hormonais, sedentarismo, consumo de sal e produtos industrializados em excesso.

O que fazer?

O tratamento para combater o excesso de líquidos é bem simples. Com algumas mudanças na sua rotina, você se livrará rapidinho do problema, e o melhor, de forma natural!

Água: a sua companheira em todos os momentos – isso mesmo! Ingerir, pelo menos 02 litros de água todos os dias faz diferença! A desidratação é uma das causas da retenção, por isso quanto mais água você ingerir, mais toxinas eliminará.

– Chás diuréticos podem ajudar – na verdade qualquer chá tem efeito diurético, porque basicamente quanto mais água a pessoa ingere, mais urina irá produzir. No entanto, algumas plantas aumentam o efeito diurético do chá. Aposte no chá verde, cavalinha, gengibre e hibisco.

Exercícios físicos sempre – que o exercício físico ajuda na saúde todo mundo sabe. Mas no caso da retenção, apostar naqueles que trabalhem as pernas, como corrida, caminhada e bicicleta, são as pedidas!

Atenção no trabalho – se você fica muito tempo na mesma posição, sentada ou em pé (principalmente no trabalho), faça algumas pausas durante o expediente e movimente-se para estimular a circulação. Se você sente que as pernas estão inchadas, deite-se com os pés para cima. Uma alternativa é colocar uma almofada ou um travesseiro para apoiá-los.

Alimentação balanceada – evitar alimentos ricos em sódio, açúcar, conservantes e embutidos, como refrigerantes e fast foods devem ser evitados. Inclua na sua alimentação: legumes, verduras, frutas e oleaginosas. Melancia, melão, abacaxi, tomate e pepino são exemplos de alimentos com nutrientes com alto poder diurético e que ajudam a eliminar toxinas.

Evite o sal – manter o saleiro longe da mesa na hora das refeições ajuda você a não abusar do sódio, que é uma das causas da retenção de líquidos. Para que a comida não fique sem graça, substitua o sal por limão e ervas como orégano, manjericão e hortelã.

– Dermocosmético pode ajudar – a retenção de líquido pode favorecer o surgimento de celulites pelo corpo. A sugestão é o uso do Semlulite, da Yep Cosméticos. Um creme de formulação europeia, com tecnologia inovadora que reduz celulite, flacidez e gordura localizada, hidratando e firmando a pele. Com ação profunda e intensiva, proporciona a diminuição do aspecto casca de laranja causada pela celulite.

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Forte abraço e até a próxima!

Comments

  1. Noelia Matos da Silva says:

    Pode usar na barriga também?

    1. Solange Leite says:

      Olá, Noelia! Tudo bem? Pode sim. 🙂 Obrigado!

      1. Katia says:

        Adorei !
        Muito obrigada pelas dicas .
        Katia

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