Água: o melhor remédio para a sua pele

Ingerir, no mínimo, 2 litros de água por dia é o recomendado pelos especialistas. (Créditos: Google).

Olá, meninas! Tudo bem?

Beber água é muito importante para o bom funcionamento do organismo, a falta desse componente pode causar: desidratação, fadiga, pele seca, problemas nos rins, pressão sanguínea irregular, câimbras, cansaço, mal funcionamento do intestino, e até o seu humor pode ser influenciado. Muita coisa né?!

O líquido corresponde a mais de 60% do corpo humano e, por conta disso, a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda o consumo de, pelo menos, 2 litros de água por dia.

Dito isso, qual a importância dela para a nossa pele? É isso que eu vou te contar agora!

Transformação de dentro para fora

A água é responsável por deixar a pele mais luminosa, macia e bonita. Além de ter importante função de proteção, estruturação e revestimento, que a torna aliada na prevenção da celulite e do envelhecimento precoce.

Quais os seus benefícios?

Hidrata a pele –  usar cremes e géis hidratantes é essencial para a rotina de cuidados com a pele, já que ela sofre agressões externas (sol, poluição etc.) que lhe tiram o viço. Mas em primeiro lugar é indispensável que a pele esteja hidratada por dentro, ou seja, com a água que circula no organismo e tem impacto positivo também sobre ela. Desta forma, as células cutâneas conseguem expulsar as toxinas com mais facilidade e se manter saudáveis.

Evita o inchaço – a água evita a retenção de sódio, mineral responsável pelo inchaço do corpo e do rosto. Sua aparência fica mais suave e saudável.

Ajuda no combate à celulite – o consumo adequado de água estimula a circulação sanguínea, diminuindo a formação dos temidos furinhos no corpo. Beber líquidos ajudar no funcionamento dos rins e aumenta a eliminação de toxinas.

Evita o envelhecimento precoce e suaviza as rugas – a hidratação da pele, tanto pela ingestão de água, quanto pela aplicação de dermocosméticos, garante maior quantidade de líquido entre as células, o que faz com que toda a estrutura esteja bem sustentada. Isso diminui a quantidade das marcas de expressão que se formam com a idade e que vemos em forma de rugas. A sustentação da pele é feita a partir das fibras de colágeno, que precisam da água para se renovar e funcionar adequadamente

Não é só a pele – o consumo de água é tão importante para os cabelos e unhas quanto o uso de máscaras de tratamento. Os fios ficam mais brilhantes, macios e resistentes às agressões externas, como poluição, sol secadores e colorações. Já as unhas se manterão mais fortes e crescem mais rapidamente.

Gostou? Deixe seu comentário para nós!

Para mais informações e novidades, siga a Yep Cosméticos nas redes sociais.

Forte abraço e até a próxima!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *