Ano novo, pele nova!

Ano novo é cheio de metas que devem ser batidas! (Créditos: Google).

Olá, meninas! Tudo bem?

Ano novo é sempre a mesma história, colocar metas para melhorarmos em todos os sentidos da vida, incluindo os cuidados com a pele!

Vamos sair das promessas e começar a praticar? Venham comigo que eu vou te ajudar a fazer o possível para manter a sua pele linda e jovem o ano inteiro!

Mudança de hábitos desde já!

Quando o assunto é pele, melhor começar já! Conheça os hábitos que podem ser mudados ou incluídos na sua rotina com a pele:

Proteção solar o tempo todo –  o protetor solar é um item indispensável nos cuidados com a sua pele e não só para prevenir a pele de manchas e rugas, mas para prevenir doenças de pele, como o câncer. A incidência de câncer de pele vem aumentando muito em pessoas entre 25 e 35 anos.

A pele precisa de limpeza – não estou falando apenas da limpeza de pele com uma esteticista da sua confiança, ou de máscaras. É a limpeza com água e sabão neutro todos os dias (manhã e noite). Se tiver de maquiagem, aposte em uma boa água micelar com limpeza profunda. Dormir maquiada jamais!

Hidratação é tudo – essa parte é importante, independente do seu tipo de pele (seca, mista ou oleosa), existem diversos produtos para todos os tipos de pele no mercado. Teste, teste, teste até encontrar um que seja perfeito para a sua rotina e que tenha ótimos efeitos para você.

Aposte na queridinha do momento – não é à toa que a Vitamina C entrou na lista de itens obrigatórios no skincare. As de uso tópico têm quase efeito imediato na pele. Em poucos dias de uso a sua pele já começa a ficar mais radiante, em algumas semanas manchas e rugas começam a ficar menos evidentes. Usada em conjunto com o protetor solar, protege dos danos causados pela radiação solar. Se você vai começar a usar agora, inicie com 5% de pureza e aumente gradativamente, até sua pele se acostumar.

Mão no rosto não! – parece coisa boba, mas esse é um dos motivos que piora a oleosidade da pele ao longo do dia, além das bactérias que são levadas à pele a cada toque. Ou seja, para aplicar e reaplicar qualquer produto, suas mãos devem estar sempre limpas!

Cheque sempre seus produtos – ano novo é hora de fazer aquela limpeza na caixinha, armário, penteadeira, ou onde você guarda seus produtos. Seja seus cosméticos ou maquiagem cheque sempre se estão dentro do prazo de validade. Se você comprou algum creme e nem chegou a abrir, provavelmente ele esteja intacto, mesmo após o prazo. Agora, se você abriu e não usou, é aconselhável jogar fora. Se o produto apresentar qualquer alteração de cor, textura, ou cheiro, descarte e evite alergias e/ou reações.

Fique atenta aos seus hábitos – pele bonita não depende apenas de fatores externos, como o skincare. Reveja seu sono, alimentação, ingestão de água, estresse, cigarro, bebidas alcoólicas, etc. Tudo isso está ligado aos cuidados com a sua pele.

– Após os 25 anos – essa é a idade em que a produção do colágeno começa a decrescer, por isso é importante que você se previna com cuidados diários. Incluir um tratamento com anti-idade e um creme noturno são aconselháveis.

Escolha produtos para chamar de seus! – já ouviu a frase: em time que está ganhando não se mexe? Então essa máxima vale para a sua pele. Se você já possui produtos que funcionam bem na sua pele, permaneça com eles em seu cuidado diário. Nada de gastar rios de dinheiro em novidades que, talvez, não tenham o efeito desejado.

Lembrando que você deve ser acompanhada por um dermatologista regularmente, pois só esse profissional poderá identificar o que está bom e o que precisa melhorar nos cuidados com a pele.

Gostou? Deixe seu comentário pra gente!

Mais novidades pelas redes sociais da Yep Cosméticos.

Forte abraço e até breve!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *