Atividade física melhora a saúde da pele?

Créditos foto: Google.

Olá, meninas! Tudo bem?

Aquela dúvida que não quer calar, será que é mesmo verdade que a atividade física melhora ou mantém a saúde da nossa pele? Vamos desvendar juntas todo esse mistério atrás de soluções para mantermos a nossa saúde e beleza em dia! Vem comigo.

Não melhora apenas o corpo, mas cuida da saúde da sua pele

Muitas pessoas não sabem, mas é verdade que o hábito de praticar atividade física pode deixar a pele mais bonita e saudável, solucionando problemas como o ressecamento, oleosidade excessiva, acne, rugas e flacidez.

Na dose certa, os exercícios físicos melhoram a atividade antioxidante.  A neutralização de excesso de radicais livres é imprescindível para manter a saúde e a juventude!

Praticando exercício, o que melhora?

Quando praticados de forma regular, na dose certa e bem orientados, os exercícios físicos trazem uma série de benefícios para a saúde, inclusive da pele:

Tchau stress! – A atividade diminui o nível de cortisol (hormônio do estresse), melhorando a elasticidade, controle de acne e oleosidade, além de aumentar a barreira de proteção da pele. Por esses aspectos de melhora na circulação, renovação e nutrição das células e ação oxidante, a pele se torna mais hidratada, com melhor cor, textura mais saudável.

Olá, hidratação! – Durante a atividade, toda circulação fica mais solicitada. O sistema arterial aumenta o fluxo sanguíneo e consequentemente, o aporte de nutrientes e oxigênio para todos os tecidos, inclusive a pele. Os sistemas venosos e linfáticos também aumentam a velocidade de drenagem, retirando toxinas e diminuindo a retenção de líquidos. O que deixa a pele hidratada, corada e viçosa.

Fonte da juventude – A atividade física aumenta a produção de substâncias químicas, como o hormônio de crescimento L Glutamina, ambos exercem ação contra o envelhecimento.

Rugas não! – Conforme o movimento no exercício, ocorre uma constante renovação, fortalecimento e regeneração de estruturas que tonificam a pele. Naturalmente, a prática de exercício deixa os músculos mais firmes, contribuindo para a melhoria do tônus da pele, reduzindo o risco de flacidez ou o aparecimento de rugas.

Espinhas? Aqui não!  – O exercício diminui o nível de cortisol, melhorando o sono. O cortisol está relacionado ao aumento de oleosidade e à diminuição da produção natural de ácido hialurônico na pele.

Endorfina – O exercício físico aumenta produção de endorfinas, que são analgésicos naturais do organismo, conferem o bem-estar, felicidade e euforia que afeta positivamente a pele.

Ação anticancerígena – Pessoas que se exercitam têm menos incidência de diversos tipos de câncer.

Adeus cansaço! – Com a liberação da serotonina, responsável pela qualidade do sono, com o tempo, problemas de olheiras e bolsas debaixo dos olhos começarão a ficar menos evidentes, até desaparecerem por completo.

Elimina toxinas – Efetua a limpeza das toxinas por meio da transpiração. Os poros expelem naturalmente as impurezas, resultando em uma pele limpa, saudável e uniforme. No entanto, é importante limpar essa camada de sujeira imediatamente após o treino.

Como conquistar resultados?

Agora que você já sabe como a atividade física pode te beneficiar, é hora de começar!

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o ideal é praticar um exercício físico 5 vezes por semana, durante 30 minutos de atividade moderada. A atividade deve incluir alongamento, exercícios aeróbicos e musculação.

Lembrando que não existe uma regra de quanto tempo de atividade física é preciso fazer para haver benefícios. O importante é praticar o que gosta e sem ultrapassar seus limites!

E aí, bora praticar uma atividade para manter a pele linda e a saúde em dia? Eu já comecei.

Forte abraço e até a próxima!

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