Chocolate faz bem à pele!

O chocolate amargo é o mais indicado, devido ao alto teor de cacau em sua composição. (Créditos: Google).

Não, você não leu errado. É isso mesmo, o chocolate pode fazer muito bem à pele!

A Páscoa é um período em que o consumo de chocolate aumenta significativamente, crescem as preocupações com os riscos benefícios que esse doce proporciona ao corpo. Mas fique calma, eu vou te contar todos os segredos do que o chocolate tem de bom, além do sabor.

O mais indicado

A melhor opção e a recomendada por diversos especialistas é o amargo, entre 50 e 70% de cacau. Ele ajuda a combater doenças cardiovasculares, tem ação antioxidantes e anti-inflamatória. Além disso, as versões que contêm oleaginosas trazem ainda mais benefícios e nutrientes. Tudo isso, é claro, em doses moderadas, já que é um alimento calórico, rico em gordura e açúcar.

Combate Radicais livres

O principal ingrediente do chocolate é o grão de cacau, que possui propriedades antioxidantes, ajudando a combater os radicais livres, que agem como minúsculos “ladrões” roubando o oxigênio das células e fazem com que elas inflamem. Ou seja, retarda o envelhecimento precoce e estimula os processos de rejuvenescimento.

Outros alimentos presentes, como vitaminas, minerais e ácidos graxos também são importantes para manter a derme saudável.

Chocolates brancos e ao leite devem ser evitados por conta da quantidade de açúcar e gordura presente nesses produtos, pois podem favorecer a inflamação e envelhecer a pele.

Hidrata a pele

A massa gordurosa presente no cacau forma uma camada protetora, impedindo a perda da umidade natural da epiderme, proporcionando viço, maciez e luminosidade para a cútis. Além disso, também desempenha ação vasodilatadora na microcirculação sanguínea, aumentando o grau de nutrição das células.

Acne x Chocolate

Não há nenhum estudo que comprove a relação do alimento com o surgimento de acne. Vale lembrar que chocolates brancos e ao leite são ricos em gordura e açúcar e apresentam alto índice glicêmico, podendo agravar os quadros de acne. O indicado é o consumo de versões com maior teor de cacau, como o amargo e o meio amargo.

Gostou? Deixe o seu comentário!

Para mais informações e novidades, siga a Yep Cosméticos nas redes sociais.

Forte abraço e até a próxima!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *