Como a poluição afeta a pele

A poluição realmente afeta a nossa pele. Saiba mais! (Créditos: Google).

Olá, meninas! Tudo bem?

Em períodos em que o tempo fica mais seco, é comum a poeira aumentar e, consequentemente, a poluição. Mas o que isso tem a ver com a nossa pele? TUDO!

E eu vou explicar tudo para vocês nesse texto do blog. Vem comigo!

Primeiramente

A poluição nada mais é do que toda mudança indesejada nas características do meio ambiente, sendo elas: físicas, químicas e/ou biológicas. Ok, mas e a pele entra onde nessa história? Estamos chegando lá!

Poluição x Pele

A poluição deixa a pele mais suscetível aos danos causados pelos radicais livres, juntamente com a radiação solar, ela colabora para o envelhecimento precoce. Os radicais livres são moléculas instáveis que danificam células saudáveis do corpo, provocando mais rugas, manchas e flacidez, alterando a fisiologia da pele e deixando-a mas fragilizada.

Ela pode desencadear processos inflamatórios que causam os primeiros sinais do envelhecimento, obstrui os poros, favorecendo o surgimento de cravos e espinhas, por isso a importância de redobrar a limpeza da pele.

O contato exaustivo da pele com a poluição gera um visual cansado e envelhecido, por isso a necessidade de prevenir a ação da poluição e dos raios solares com o uso de protetor solar e produtos que contenham em sua fórmula agentes antioxidantes.

O que fazer?

Além do uso de produtos para hidratar e proteger a pele, é importante investir em uma higienização com sabonete que limpa a pele profundamente, pelo menos duas vezes ao dia, retirando o vestígio de produtos utilizados ao longo do dia e desobstruindo os poros com resíduos de poluição, deixando a pele mais bonita e saudável.

É isso aí, meninas. Entenderam porque vocês devem se proteger contra a poluição?

Em breve trazemos mais assuntos aqui no blog. Enquanto isso, compartilhe esse texto com suas amigas nas redes sociais. Acompanhe mais sobre a Yep Cosméticos no Facebook ou Instagram.

Até a próxima, forte abraço!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *