Como conquistar (e manter) a pele ideal

(Créditos: Thinkstock/Google).

Olá, meninas! Tudo bem?

Conquistar e manter a pele, principalmente do rosto, sempre linda e perfeita é o sonho de muitas de nós, não é mesmo? Mas aqui vamos desmistificar essa ideia de que a pele do rosto impecável é aquela que só se conquista com ajuda de MUITO reboque ou tratamentos invasivos e caros.

É claro que a gente vai te dar aquela força para desenvolver novos hábitos até encontrar uma rotina de beleza ideal para você. Não é difícil, como muita gente pensa. Vem ver!

Desmistificando o pensamento de pele perfeita

Antes de mais nada a gente precisa lembrar que cada um tem a sua visão a respeito de beleza, certo? Por aí já dá pra gente saber que a pele não precisa ser perfeita, com zero defeitos.

Sabia que para os dermatologistas a pele perfeita é aquela livre de doenças? Pois é, mas ela deve receber cuidados diários e equilibrados.

Portanto, a pele ideal não tem nada a ver com estereótipo perfeito, mas sim com cuidados específicos, de acordo com a sua necessidade.

Primeiro passo: identifique seu tipo de pele

Você já parou para prestar a atenção na sua pele? Ela é normal, mista, seca, ou oleosa? Quem pode te ajudar nisso é um médico, ok? Mas para você que já sabe como é a sua, venha ver algumas dicas do que fazer:

Pele mista –  se dá bem com Aloe vera que retira a oleosidade na medida certa e sem deixar a área normal ressecada.

Pele oleosa – por ter tendência à acne e produção de mais óleos que o normal, esse tipo de pele demanda um cuidado especial. Atenção para produtos à base de enxofre ou chá verde, são super benéficos para esse tipo.

Pele seca – precisa receber hidratação redobrada, o que os produtos à base de mel, leite e aveia proporcionam.

Pele normal – mais tranquila no que diz respeito à escolha dos produtos, que normalmente são neutros e com alguns agentes hidratantes.

Sabendo disso, o que fazer?

Mas é claro que, além dos produtos certos para o seu tipo de pele. Aquele cuidado extra é sempre necessário para manter o cuidado com a pele do rosto em dia.

1 – Evite fumar: a nicotina interfere no viço e no brilho da pele, que fica áspera e amarelada.

2 – Evite o estresse: altera os hormônios, produzindo mais oleosidade e acne. Diminui as defesas do corpo, deixando-o vulnerável à doenças e infecções (herpes, alergias, psoríase e até vitiligo).

3 – Beba água: a desidratação deixa a pele flácida e sem viço, demorando para voltar ao seu estado natural depois da movimentação.

4 – Use protetor solar: a radiação solar é responsável por 80% do envelhecimento da pele, principalmente nas mais claras.

5 – Diminuir consumo de açúcares e gorduras: o açúcar em excesso é responsável por outro processo de envelhecimento celular: a glicação. A substância se liga às proteínas da pele, deixando-a flácida e com rugas. A gordura se acumula no tecido subcutâneo de forma irregular, provocando gordura localizada e as temidas celulites. Portanto a alimentação é a pedida para manter o cuidado com a pele em dia.

Um pouco mais de cuidado

Além de mudar alguns hábitos, é importantíssimo limpar a pele do rosto, pelo menos, duas vezes ao dia. Ao acordar e antes de dormir são excelentes pedidas, além de te ajudar na rotina diária. Dessa forma você evita o acúmulo da oleosidade, resíduos de produtos e poluentes.

Outro detalhe importante é a remoção da maquiagem por completo, jamais durma de maquiagem, além de ajudar no envelhecimento precoce, pode fazer mal à sua saúde e ocasionar um problema maior.

Gostou? Então conheça mais sobre os produtos da Yep Cosméticos. Seguindo todas essas dicas, o resultado do seu tratamento só pode ser sucesso!

Não esqueça de deixar aquele comentário aqui pra gente.

Forte abraço e até a próxima!

Comments

  1. Mirian says:

    Adorei as dicas…minha pele e muito oleosa …e não tenho produtos certos pra usar … porque nada da certo.

    1. Solange Leite says:

      Olá, Mirian! Que bom que gostou das dicas que eu trouxe pra vocês e espero que faça bom proveito, e que encontre os produtos certos para controlar a oleosidade da sua pele. Qualquer coisa conte conosco! Nossos produtos são para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. Abraços e continue nos acompanhando aqui!

  2. Elisvanda Gonçalves Rodrigues Brito says:

    Muito bom ! Adorei as dicas

    1. Solange Leite says:

      Oi, Elisvanda! Tudo bem? Ah, fico muito feliz que tenha gostado das dicas que preparei com carinho pra vocês! Continue nos acompanhando aqui no blog. Abraços!

      1. Silvia Maria GONCALVES says:

        Adorei as dicas! Minha pele é mista.

  3. Silvia Maria GONCALVES says:

    Adorei as dicas! Tenho a pele mista e aparecem sempre mtos cravos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *