Como driblar a transpiração e a oleosidade no verão

A pele brilhante é um grande incômodo no verão, mas existem maneiras de controlá-la. (Créditos: Google).

Olá, meninas! Tudo bem?

O verão traz consigo um clima mais quente e úmido, consequentemente o aumento da oleosidade da pele e o suor em excesso. Isso acontece porque as glândulas sebáceas são estimuladas pelo calor e, por isso, produzem mais óleo durante esse período. E o mesmo ocorre com a transpiração, que nada mais é do que uma proteção natural do organismo, para ajudar na regulação da temperatura corporal.

Se você se identificou com toda essa situação, vou te dar algumas dicas para se sentir mais à vontade durante o verão e quais os cuidados que devem ser tomados para evitá-las.

Dizendo adeus…

Como prometemos, aqui vão dicas preciosas para se preparar para a estação mais quente do ano e quais os cuidados essenciais:

Pele limpa sempre – manter a pele limpa ajuda a controlar a oleosidade facial. Por isso, o indicado é lavar o rosto duas vezes ao dia (manhã e noite) com sabonete adstringente. Outro passo importante na limpeza da pele é não dormir de maquiagem e sempre tirá-la com produto demaquilante livre de óleo, como a água micelar, que também ajuda na hidratação.

Aquilo que você come – a alimentação mais leve é aliada para quem sofre com a oleosidade em excesso. Inclua alimentos antioxidantes, como frutas e legumes, que ajudam a renovar as células da pele e diminuir as reações inflamatórias do corpo. Consumir carboidratos em grande quantidade aumenta o óleo fácil, por isso, optar por dietas mais leves é uma ótima para driblar o brilho extra na pele.

Produtos indispensáveis – para combater o excesso de sebo, dê preferência a cosméticos específicos para a pele oleosa. Esse tipo de produto traz componentes seborreguladores e também possui substâncias que ajudam no combate às temidas acnes. Aposte em produtos de toque seco, textura leve e cobertura matte, que ajudam no controle do brilho facial.

Dupla infalível – o mau cheiro produzido pelas bactérias localizadas em algumas partes do corpo pode acompanhar o suor excessivo. Aposte em sabonetes antissépticos e desodorantes ou talcos.

Proteja-se do sol – a incidência de sol é maior no verão e mesmo assim o uso do protetor solar é indispensável em qualquer época do ano. Mas para quem tem a pele oleosa, deve preferir produtos com textura oil-free com componentes que ajudam a controlar o sebo.

Hidratação é o segredo – quando pensamos em hidratação da pele, nos referimos à quantidade de água presente nos tecidos e não no sebo produzido. Então, a pele oleosa demanda sim hidratação, mesmo no verão. Por isso, a pedida é um hidratante facial de textura leve, como um sérum e a água termal, que possui componentes anti-inflamatórios que acalmam e hidratam a pele.

O que você veste ajuda – a composição do tecido influencia na maneira como a pele irá respirar e, consequentemente, impacta na transpiração. Para dias quentes, prefira tecidos naturais, como linho e algodão. Nada de roupas apertadas, opte por vestes mais leves, soltas e confortáveis.

Gostaram das nossas dicas? Deixe o seu comentário!

Não se esqueça de seguir a Yep Cosméticos nas redes sociais!

Forte abraço e até a próxima!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *