Coronavírus: por que utilizar álcool gel 70%?

Álcool gel 70% é alternativa, caso não tenha como lavar as mãos com água e sabão. (Créditos: Marcello Casal Jr. – Agência Brasil).

A Yep Cosméticos tem consciência da sua busca pelo bem-estar, mas para que isso se cumpra é necessário cuidar da sua saúde em primeiro lugar. Pensando na pandemia do Covid-19, buscamos trazer o máximo de informações possível para você se manter segura e saudável.

Por conta disso, vamos falar do álcool gel 70%, que é comprovadamente eficaz na batalha contra a infecção pelo vírus e deve ser utilizado nas mãos e nos objetos. O principal objetivo da antissepsia é reduzir o número de micro-organismos presentes, seja em um objeto ou na superfície corpórea.

Primeiramente, é fundamental reforçar o hábito básico de higiene: lavar as mãos com água e sabão e quando não for possível, o álcool gel, que é um substituto para essa higienização. O produto deve ser utilizado para desinfetar celulares, teclados, cadeiras, maçanetas e outros objetos que sejam de uso coletivo e tocado por várias pessoas com frequência.

A indicação é que o produto seja o álcool 70, que seja composto de 70% de álcool etílico. De acordo com o Conselho Federal de Química, essa é a quantidade necessária para combater micro-organismos como bactérias, vírus e fungos.

Vantagens do álcool 70% na antissepsia da pele:

– Bactericida de ação rápida;

– Baixo busto;

– Hipoalergênico;

– Incolor e não deixa resíduos;

– Fácil de manipular.

Importante lembrar que o álcool é um produto inflamável e deve ser mantido em local seguro, fora do alcance de crianças.

Gostou? Deixe o seu comentário pra nós.

Para mais novidades da Yep Cosméticos, siga nos acompanhando pelas redes sociais.

Forte abraço e até a próxima! #Ficaemcasa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *