Crie a sua rotina de skincare

Paciência e persistência são essenciais para um cuidado diário com a pele. (Créditos: Google).

Criar uma rotina de skincare parece difícil, principalmente para quem não é tão disciplinada. Mas com pequenas dicas e levando-as a sério todos os dias, logo você desenvolve a sua rotina e acaba se acostumando.

E é claro que a gente vai super te ajudar nessa missão, vamos lá?!

Cuidados diários

Fazer um cronograma facial também é necessário para ter uma pele saudável. O skincare está ligado aos cuidados com a pele do rosto, por ser o local em que a derme está mais exposta aos danos causados por agentes externos. É essa rotina que faz com que a pele se mantenha firme, luminosa e jovem por mais tempo.

Vamos ver quais cuidados específicos você precisa ter todos os dias.

Manhã – aqui o objetivo é preparar a pele para o dia e protegê-la dos agressores externos aos quais estamos expostos diariamente.

Então, a limpeza é primordial, pois é ela que ajudará a sua pele a respirar e absorver os produtos de tratamento que vierem depois. Para complementá-la, opte por loções líquidas, como tônicos ou adstringentes que são essenciais para todos os tipos de pele. E, por fim, aplique um hidratante que pode conter um FPS baixo, de acordo com o seu tipo de pele. Mesmo que o hidratante tenha a proteção solar, recomenda-se que seja aplicada uma camada adicional de protetor solar no final da sua rotina matinal. As versões a partir do FPS 30 são ideais para garantir a proteção contra os raios UVA e UVB, o aparecimento de manchas e o envelhecimento precoce.

Lembrando que a regra geral é: após a limpeza da pele, devem-se sempre aplicar os produtos do mais leve para o mais pesado, em termos de textura. Dessa forma, deve-se começar por produtos à base de água e gel, e terminar com cremes e óleos.

Noite – o objetivo dos cuidados noturnos é remover todos os resíduos que se acumulam ao longo do dia e para ajudar a fazer o seu trabalho de reparo noturna.

Antes de dormir, é essencial remover a maquiagem com um demaquilante da sua preferência, pois a maquiagem e o protetor solar são formulados para não sair da pele. Em seguida, lave o rosto com um sabonete e finalize com uma loção tônica ou adstringente para completar a limpeza. Para finalizar, aplique um sérum revitalizante, que pode uma Vitamina C, um ácido suave ou cremes nutritivos estimuladores de colágeno.

Cuidados Extras

Especialistas indicam a esfoliação com microgrãos, principalmente na testa, cantos do nariz e queixo, para as peles acneicas. Ele ajuda a remover a camada superficial e renovar a pele. Outro tratamento que turbina os cuidados com o rosto é a máscara facial, que traz uma ação mais intensa e pode ser usada uma vez na semana para diferentes finalidades.

Gostou? Deixe seu comentário.

Lembre-se sempre que a rotina de skincare não deve ser uma obrigação. É legal pensar nela como um cuidado com a sua saúde e também com a aparência da pele. Logo, um autocuidado é um gesto de amor próprio. Separe um tempo para cuidar de você!

Para mais novidades, siga a Yep Cosméticos pelas redes sociais.

Forte abraço e até a próxima!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *