Cuidados com a pele na Primavera

Cuidados com a pele na Primavera são ótimos para a recuperação. (Créditos: Google).

Olá, meninas! Tudo bem?

A primavera é a época perfeita para iniciar a recuperação da pele. Depois do clima seco do inverno, é hora de apostar na recuperação e reidratação, após eventuais problemas das estações anteriores, como o ressecamento intenso. Além de ser uma preparação para o verão que, com as altas temperaturas, pode prejudicar a saúde da pele.

Venham cá que eu vou explicar tudo o que vocês precisam fazer para arrasar na estação mais florida do ano!

Cuidados indispensáveis

Em qualquer estação do ano, os cuidados com a pele são indispensáveis e na Primavera não é diferente! Veja:

Limpe a sua pele – assim como em todas as estações, limpar a pele é uma das etapas primordiais para seu equilíbrio. Na primavera, no entanto, o ideal é usar água morna e apostar na espuma dos sabonetes para massagear o rosto, nunca esponja!

Protetor solar o tempo todo – apesar do sol da primavera ainda não ser tão forte em relação ao verão, nesse período, as temperaturas já começam a subir e, consequentemente, a radiação UVA (ultravioleta) é mais intensa. Por isso o protetor solar é um item indispensável, assim como um bom sabonete facial se torna fundamental para equilibrar a oleosidade da pele, algo que o aumento da transpiração pode causar.

Xô acne – por causa do calor, transpira-se mais e, consequentemente, aumenta-se a oleosidade da pele, e maior é a tendência de acne. É válido lembrar que a junção da transpiração com o sebo acaba obstruindo os poros com os resíduos – o que pode causar inflamações como cravos e espinhas. Se isso acontecer, o melhor caminho é investir no ritual de limpeza profunda da pele semanalmente e partir para outros cuidados mais específicos com máscaras faciais.

Cuidado com a alimentação – além dos cuidados externos com a pele no ritual de beleza diário, outra medida que deve ser incluída é melhorar a alimentação nesse período – afinal de contas, o cardápio correto também é um grande aliado na tarefa de manter a derme sempre viçosa e com aspecto saudável. Sendo assim, equilibrar a dieta com alimentos naturais como frutas, legumes e vegetais ricos em vitaminas pode ajudar na tarefa de conseguir uma pele mais bonita e pronta para encarar a nova estação.

Aposte no BB Cream – no calor, tudo que a gente quer é aquela sensação fresquinha de pele “respirando”! Por isso, na hora de se maquiar, quem não esquece de cuidar da pele também sabe que a dica é optar pelo BB Cream. O item é vantajoso porque é mais fluido, hidratante e entope menos os poros, diminuindo as chances de inflamações como acnes e cravos. Além de alguns, como o da Yep Cosméticos, são ótimas opções por conterem proteção solar.

Água Micelar é uma ótima opção – um hábito que toda mulher que adora cuidar da pele no verão não deixa de fazer, é carregar uma mini água micelar na bolsa, na gaveta do trabalho ou na cabeceira da cama. É que elas deixam a pele fresquinha e macia no verão durante o dia por não conter álcool e ser capaz de remover oleosidade e impurezas da pele sem ressecar – o que é ótimo para peles sensíveis ou para quem exagerou no sol e quer tirar a sensação de queimaduras no rosto. Dica: a água micelar também serve para remover a maquiagem, o que é ideal para quem quer substituir o demaquilante com óleo, que é mais pesado, durante os dias de calor.

Gostou? Conta pra gente o que achou e, também, o que você costuma fazer para cuidar da sua pele!

Não esqueça de seguir a Yep Cosméticos nas redes sociais.

Forte abraço e até a próxima!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *