Cuidados com a pele no outono

Temperatura nem quente e nem fria, perfeita para corrigir qualquer dano causado no verão! (Créditos: Google).

Uma nova estação chegou, o outono está aí! Com essa mudança, também mudam os cuidados com a nossa pele. É claro que eu reuni as principais informações pra dividir com você!

Estação de transição

O outono é uma estação de transição, nem fria e nem quente, perfeita para corrigir qualquer dano que a sua pele tenha sofrido durante o verão – como os causados pela exposição ao sol, ao cloro e à água salgada – e prepará-la para o inverno. É tempo de muita hidratação. Os dias vão ficando mais curtos e as temperaturas mais baixas. Com o ar cada vez mais seco, o rosto pode perder umidade e ficar opaco.

Cuidados durante o outono

Como foi dito anteriormente, essa época do ano exige muitos cuidados. Vamos a eles:

– Limpeza do rosto – A limpeza da face faz parte do skincare obrigatório de todo mundo, mas muita gente ainda não o segue. Ela é ideal para remover as impurezas que se acumulam durante o dia. A limpeza deve ser feita com produtos indicados para a região e de acordo com o seu tipo de pele, no máximo 02 vezes ao dia para não ressecar a pele.

– Proteção solar – Não é porque o calor diminuiu e o tempo está mais nublado que o protetor solar deve ser esquecido. A incidência da radiação UV ainda exista e, por isso, loções com filtro de proteção devem ser aplicadas diariamente.

– Beba água! – Esse é o requisito básico em qualquer estação do ano. Mas nesse período que as temperaturas começam a diminuir, o consumo de água também cai. Por isso a ingestão deve ser mantida, ou reforçada, com no mínimo 2 litros de água por dia.

– Hidratação intensa – O ritual deve acontecer após o banho. O ideal é enxugar o corpo levemente, com leves batidas na pele – sem esfregar a toalha – e aplicar o hidratante na pele ainda úmida. Isso vai potencializar o efeito. No caso do rosto, o hidratante tem a função de repor água, sais minerais e gordura que a pele costuma perder nessa época do ano.

– Hidratação dos lábios – Os lábios também sofrem com a mudança de temperatura, por isso, um hidratante labial sempre à mão é ideal para que eles não sofram rachaduras e ressecamento. Os que possuem cor, podem ser agregados ao batom.

– Evite banhos quentes – Nessa época é comum os banhos em altas temperaturas e mais demorados, o que acelera o ressecamento da pele. Por isso, o ideal para a limpeza apenas água morna e um pouco de sabão, preferencialmente com pH neutro, com um banho de 10 minutos, no máximo.

Gostou? Deixa seu comentário!

Para mais novidades e informações, siga a Yep Cosméticos nas redes sociais.

Forte abraço e até a próxima!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *