Cuidados para manter a eficácia dos seus cremes

Seus dermoscométicos também demandam cuidados para manter sua durabilidade. (Créditos: FreePik).

Você sabia que a eficácia de um produto pode ser alterada devido ao seu mau armazenamento, ou por conta de uma mudança climática drástica? Por isso, vou compartilhar com você todos os segredos para cuidar e manter os seus dermocosméticos da maneira correta, até o seu vencimento!

Seus produtos exigem cuidados!

A forma como cremes, séruns e loções são conservados no dia a dia podem determinar suas ações na pele. Alguns ativos presentes nas fórmulas possuem sensibilidades, principalmente ao calor e à luz, por isso podem perder a eficácia quando expostos a eles.

Por que é importante cuidar bem dos dermocosméticos?

A maioria deles, quando armazenada de maneira errada, pode apresentar alterações em termos de eficácia, como, por exemplo: expor a embalagem a temperaturas muito baixas ou muito altas por um longo período pode fazer com que o produto modifique sua estrutura química e perca a potência.

Se armazenado em uma bolsa ou nécessaire, não vai apresentar nenhum risco à estrutura do dermocosmético. Outra dica para a preservação é sempre deixar a tampa fechada. Ao deixar a tampa aberta, alguns de seus componentes podem evaporar, o que pode mudar o cheiro e a textura do creme.

Deixá-los em locais muito quentes, como o banheiro, dentro do carro, ou exposto diretamente ao sol, muda completamente a sua composição. Portanto, procure sempre um lugar fresco para guardar o seu kit skincare.

Muitos ativos presentes nos cosméticos podem sofrer oxidação quando colocados em contato direto com a energia da luz, principalmente os cremes anti-idade, e perder sua função na pele. Para evitar que isso aconteça, conserve os produtos que não tenham caixinhas próprias em locais longe da luminosidade, como dentro do guarda-roupa, gaveta, ou armário (que não seja do banheiro, devido ao calor).

Lembrete importante!

Use colheres ou espátulas para pegar certos tipos de cremes diretamente do pote, não coloque os dedos dentro da embalagem para utilizá-los, pois corre o risco de contaminação do produto. Utilize seus produtos sempre com as mãos limpas e secas.

Gostou? Deixe seu comentário!

Para mais informações e novidades acesse as redes sociais da Yep Cosméticos.

Forte abraço e até a próxima!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *