Detone as indesejadas celulites!

Alimentação específica e atividade física são ótimas pedidas. (Créditos: Google).

Olá, meninas! Tudo bem?

Todas nós passamos por um momento de não suportar mais e querer desaparecer com as celulites do nosso corpo, não é mesmo?

É por isso que trouxemos algumas soluções para acabar de vez com esse problema, impedindo-o de retornar e/ou piorá-lo!

Mudar a alimentação é essencial

A celulite é uma inflamação celular, decorrente do acúmulo de células de gordura entre a pele e o músculo. Esta inflamação normalmente se dá devido à ingestão de gordura trans, gordura saturada, sal, alimentos industrializados, carboidratos refinados e açúcares.

Uma dieta adequada, com ingestão de frutas, legumes que ajudam na hidratação e revitalização da pele, além de alimentos que são fontes antioxidantes composto por Vitaminas E e C, Zinco, Selênio, e Ômega 3.  Também cereais como arroz integral, aveia, granola e linhaça, são ótimos no combate e formação da celulite.

É importante evitar cigarros, bebidas alcoólicas e consumo de sal. Aliado a isso está a atividade física regular, que é ingrediente para o sucesso no combate à tão temida celulite.

Alimentos potentes contra a celulite

Acrescente alguns desses alimentos à sua dieta regular e o sucesso é garantido!

Banana – é rica em potássio, que estimula a drenagem linfática do organismo, e em fibras, que regulam o intestino, diminuindo a absorção de gorduras.

Azeite de Oliva (extra virgem) – fonte de gordura monoinsaturada, anti-inflamatória, vitamina E. Possui ação anti-inflamatória que combate os edemas acarretados pela celulite.

Frutas Cítricas: fontes de vitamina C – são potentes antioxidantes, anti-inflamatórias e reduzem as lesões celulares causadas pelos radicais livres, eliminando as toxinas e diminuindo o volume das células.

Arroz integral: tem baixo índice glicêmico e auxilia no trânsito intestinal, aumenta a saciedade, ajudando na redução de peso. Fonte de cromo, atua no metabolismo dos carboidratos. Isso inibe a absorção de toxinas e ainda elimina as impurezas que podem prejudicar o quadro da celulite.

Cenoura: o mesmo betacaroteno que ajuda a conquistar um bronzeado duradouro é o responsável pela proteção das células e consequente redução da inflamação. O resultado é uma redução na celulite.

Gengibre: esse alimento tem o poder de acelerar o metabolismo, além de ação antioxidante. Com o metabolismo funcionando a mil, as gorduras tendem a ser absorvidas.

Abacate: é rico em glutationa e ômega 9, dois anti-inflamatórios. O ômega 9 também auxilia no controle do hormônio cortisol evitando o acumulo de gordura no organismo.

Maçã: rica em pectina, um carboidrato que ajuda a regular a absorção de gorduras e de glicose no organismo. Liberando menos insulina, diminui-se as inflamações.

Frutas Vermelhas (morango, amora, mirtilo, cereja, framboesa, etc.): são riquíssimas em vitamina C e A, que combatem radicais livres por serem antioxidantes, fortalecem os vasos sanguíneos e diminuem a produção de insulina.

Peixe: sua carne (principalmente de salmão, sardinha e atum) é rica em ômega 3 – um antioxidante – e em proteínas, ao mesmo tempo em que tem pouca gordura, podendo ajudar a reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos.

Oleaginosas: nozes, amêndoas e castanha-do-pará, são ricas em vitamina E e ômega 3, antioxidantes. São ótimas para lanchinhos entre refeições.

Linhaça:  A semente de linhaça é rica em ômega 3, antioxidante que aumenta a quantidade de gorduras boas. Também reduz inflamações e ajuda a regular o intestino.

Couve-flor: é rica em fibras e antioxidantes, regula o intestino e ajuda a balancear a absorção de gordura. Também é diurética, ajudando a eliminar toxinas.

Aspargo, cebola e alho poró: ricos em silício, mineral que estimula a produção de colágeno, que dá elasticidade e firmeza à pele. Inclua-os em saladas e sopas. Se for cozinhá-los, faça-os no vapor, em vez de ferver, para preservar as propriedades.

Chá verde: tem ação diurética, por isso ajudam a retenção hídrica, o que melhora a aparência das celulites. Esse chá ainda tem ação termogênica, por apresentar cafeína, o que pode deixar o metabolismo mais acelerado.

Melão, melancia e abacaxi: têm ação diurética e melhoram a circulação. A melancia, no entanto, não deve ser consumida todo dia, e sim em dias intercalados. Embora seja pouco calórica, tem alto índice glicêmico, elevando rapidamente o nível de açúcar no sangue. Já o abacaxi é rico em uma enzima chamada bromelina, que age como anti-inflamatório, e em fibras. A celulite é um processo inflamatório, por isso a eficácia da bromelina.

Açafrão (ou cúrcuma) – altamente antioxidante, estimula a circulação e ajuda a diminuir o inchaço. Polvilhe uma colher de chá em pó (no máximo, para não ficar forte demais) por cima da salada ou do frango, carne ou peixe antes de grelhar.

Alcachofra – tem ação diurética, eliminando líquidos e toxinas. Procure consumir três unidades por semana, no almoço ou jantar.

Chia: cada vez mais popular no dia a dia, essa sementinha é uma das fontes vegetais de ômega 3, que tem ação anti-inflamatória, melhorando assim o aspecto da celulite.

Use o Semlulite

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Com a maior concentração no mercado, são 150g de gel, o Semlulite possui embalagem econômica press-and-go que permite a saída do produto sem desperdícios e a avançada tecnologia Blue Massage, que evita o contato do gel com as mãos, o que pode oxidar os princípios ativos.

Para o usar o Semlulite 2x ao dia, de manhã e à noite. Após aplicar o produto, aguarde 15 minutos para que a pele possa absorver o produto por completo!

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Um abraço apertado e até a próxima!

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