Melasma: saiba como é o tratamento desse tipo de mancha na pele

 

O melasma atinge muitas mulheres e pode ser agravado durante a gestação. As manchas de coloração amarronzada acabam incomodando a aparência de quem deseja uma pele uniforme e bem iluminada. Entenda por que os melasmas aparecem e conheça as melhores formas para tratá-los.

O que é o melasma?

O melasma é um distúrbio de pigmentação caracterizado pelo surgimento de manchas na pele de tom amarronzado. Ele geralmente aparece nas bochechas, na testa e no buço, mas também pode surgir em outras áreas como o colo e os braços. Existem três tipos de melasma: epidérmico, quando há depósito exacerbado de pigmento na epiderme (camada mais superficial da pele); dérmico, caracterizado pelo depósito de melanina ao redor dos vasos superficiais e profundos; misto, quando há excesso de pigmentação na epiderme, na derme e em outras regiões.

Alguns fatores podem desencadear o surgimento dos melasmas, como a exposição ao sol e ao calor, principalmente sem proteção. Isso porque a luz ultravioleta estimula os melanócitos, células que produzem a melanina, pigmento que dá cor à pele. Além disso, a exposição solar é responsável pela reincidência dos melasmas. Entre outras causas destas manchas na pele estão as alterações hormonais causadas pela gravidez, uso de pílulas anticoncepcionais, entre outras condições.

Como tratar o melasma

Há diversas formas de clarear o melasma. Hoje em dia com a técnologia embutida nos cosméticos ficou bem mais fácil! Existem cremes compostos por exemplo que eliminam até 95% do melasma do seu rosto, antes isso era impossível.

Um exemplo é o Double Serum, que combina Creme Hialurônico com Colágeno na mesma fórmula, potencializando seu efeito reparador e clareando as manchas. Esse serum facial possui ativos que não só clareiam e diminuem as manchas na pele, mas também previnem o surgimento de novas marcas.

Melasma na gravidez

Apesar de também acometer homens, o melasma aparece com mais frequência nas mulheres, que representam 90% dos casos. Ele costuma atingir as gestantes com frequência. Esta é uma característica fisiológica do organismo nesse período devido às alterações hormonais que ocorrem. Assim, algumas áreas, como a linha do meio da barriga e as axilas, costumam ficar mais escuras. Além disso, os sinais e manchas na pele que a mulher já possui tendem a aumentar. É possível cuidar dos melasmas mesmo na gravidez, usando o Double Serum, pois ele não contem restrição de uso por não ter ativos que agradam o bebê.

Onde encontrar o Double Serum

O dermocosmético que falamos acima, chamado de Double Serum é vendido no Brasil exclusivamente pela Yep Cosméticos, que importou a fórmula da Alemanha e fabrica para o Brasil inteiro. Ele possui diversas aplicações, você pode usar ele para Melasma, Rugas, Manchas… a fórmula é muito boa para o rosto.

Verificamos também o seu registro na Anvisa e ele está aprovado sob o número 25351.792783/2018-21 (Sempre importante verificar a procedência das fórmulas, né?)

O valor é acessível para todos, existem diversos kits, você pode comprar desde 1 frasco para experimentar até 6.

Eu comprei 3 para testar aqui na redação e dividi com a Luciana e a Michelle. Uma queria melhorar as manchinhas e a outra o pé de galinha, então foi muito bom porque testamos todas as utilidades da fórmula. Gostamos demais dos resultados, por isso nosso blog fez uma parceria com a loja e conseguiu para nossas clientes diversas regalias:

  • 4x sem juros no cartão de crédito
  • Frete Grátis para todo o Brasil
  • Desconto adicional de 40% no valor total do pedido

Para fazer seu pedido você pode acessar diretamente o site oficial da marca clicando aqui:

Quero meu Double Serum

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *