O guia das manchas

Maioria das pessoas tem manchas no corpo, mas o que elas significam? (Créditos: Google).

A maioria das pessoas contam com manchas no corpo e, por conta disso, você já deve ter notado que cada uma tem uma coloração ou característica diferente. Cada colocação indica uma coisa diferente, há cores relacionadas a exposição solar, genética, ou até problemas de saúde.

Agora, como elas surgem e por qual motivo? É claro que eu reuni todas as informações para compartilhar com você, querida cliente Yep.

De onde vem as manchas?

Apesar de diferentes, todas as manchas se formam da mesma maneira: acúmulo de pigmento na pele. Esse acúmulo pode ser de melanina, que dá o tom acastanhado, escuro ou preto, ou de pigmento da hemoglobina, que são lesões vasculares que dão as cores avermelhadas.

Dito isso, vamos ver o que cada uma representa. Lembre-se sempre de fazer um acompanhamento com um médico dermatologista que é capaz de analisar e dar o veredito a respeito dos cuidados que devem ser tomados com cada tipo de mancha.

Manchas marrom

As manchas de tom marrom mais claro geralmente identificam sardas ou manchas de idade, são uma defesa natural da pele à exposição cumulativa aos raios ultravioletas do sol. Costumam aparecer mais no dorso das mãos, colo e costas, que são áreas de maior exposição solar.

Já o Melasma é composto de hiperpigmentações da pele causada por uma alta liberação de melanina. As manchas podem ter tons que vão do castanho claro ao marrom escuro e aparecem com mais frequência no rosto. O surgimento está relacionado a fatores genéticos, hormonais e sol. Costuma aparecer durante a gravidez, ou por causa do uso prolongado de pílula anticoncepcional.

Manchas avermelhadas

As lesões de coloração avermelhadas são aquelas que já nascemos com predisposição a ter. Elas podem ser as pintas de sangue, que vão aumentando com a idade e exposição solar, principalmente na região do pescoço e colo.

Pintas

É o tipo de mancha mais comum, que são aquelas pretas e não têm relação com exposição solar. Elas são características genéticas, então já nascemos com predisposição a desenvolvê-las.

Como cuidar?

Produtos clareadores, como o Nano Clareador, podem ser a resposta para manchas de sol (marrons e pretas), além do melasma. Com inovadora tecnologia nano em sua fórmula, originalmente europeia, o produto possui grau II da Anvisa, com 85% de aprovação em teste de eficácia na remoção de manchas e melasma. Lembrando que o uso e a eficácia do produto também dependem de uma boa proteção solar ao longo do dia com o BB Cream FPS 50.

Gostou? Conta pra gente nos comentários!

Siga a Yep Cosméticos nas redes sociais para mais novidades.

Forte abraço e até a próxima!

Comments

  1. Herondina Borges says:

    Muito interessante sua orientação sobre as manchas do rosto!!

    1. Solange Leite says:

      Olá, Herondina! Tudo bem? Fico feliz que tenha gostado, preparei com muito carinho! Abraços e continue nos acompanhando por aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *