
Olá, meninas! Tudo bem com vocês?
Tenho certeza que a grande maioria que estiver lendo esse texto sofre com as temidas e incômodas celulites. E é por isso que hoje vamos bater um papo sobre esse assunto, que acomete 95% das mulheres, após a puberdade.
O que é a celulite?
Conhecida como lipodistrofia ginóide, trata-se de uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células que fazem com que fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com ondulações, retrações e nódulos. Se manifesta externamente por meio dos furinhos e/ou do “efeito casca de laranja”.
Tende a ocorrer nas áreas onde a gordura está sob influência do estrógeno (hormônio feminino) como nos quadris, coxas e nádegas, podendo afetar outras regiões como pescoço, braços, entre outros.
O que causa a celulite?
Sua causa não é plenamente conhecida, mas os fatores, mas os principais fatores que podem acarretá-la são:
– Hereditariedade – mulheres que apresentam características herdadas, como o biótipo corporal do tipo genóide (aumento de gordura na região inferior do corpo) têm mais tendência. Se alguém da sua família tiver celulite, você tem grandes chances de a desenvolver também;
– Problemas circulatórios – quando o sangue não flui bem, a drenagem das toxinas fica prejudicada, deixando o líquido que fica entre as células mais viscoso;
– Alterações hormonais – Hormônios como estrogênio e progesterona em altos níveis, por exemplo, podem favorecer uma retenção de líquidos e consequentemente um comprometimento na circulação, causando a celulite;
– Pílula Anticoncepcional – pode desencadear o problema pois adiciona mais uma dose de hormônios;
– Estilo de vida – má alimentação, excesso de açúcares e carboidratos, sedentarismo, tensão emocional e excesso de toxinas no organismo contribuem para o surgimento da celulite.
– Fumo – o cigarro causa vasoconstrição, que está associado a uma menor vascularização e oxigenação do tecido.
Quais os tipos de celulite?
Os graus de celulite são avaliados por meio da Cellulite Severity Scale, método desenvolvido pelas dermatologistas brasileiras Doris Hexsel, Camile Hexsel e Taciana Dal Forno. Avalia as principais características clínicas, sendo elas:
– Número de profundidade de depressões
– Aspecto das áreas elevadas da celulite
– Presença de lesões elevadas
– Presença de flacidez
– Graus da antiga classificação
Cada um dos itens acima recebe uma pontuação de 0 a 3. A soma total dos pontos vai mostrar se a celulite é:
– Leve (1 a 5 pontos)
– Moderada (6 a 10 pontos)
– Grave (11 a 15 pontos)
A utilização dessa escala define com maior precisão os graus de celulite, levando em consideração os detalhes clínicos mais relevantes para cada paciente.
O que fazer para melhorar ou evitar a celulite?
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), são propostas associações de tratamentos com exercícios físicos e alimentação balanceada para a saúde como um todo. É preciso reduzir o consumo de açúcar e gorduras, tomar muita água e praticar exercícios físicos, como os aeróbicos, que ajudam na redução da gordura corporal, ou a musculação que auxilia para a firmeza da pele.
Conheça o Semlulite, da Yep Cosméticos
Preocupada com a melhora da sua autoestima, a Yep Cosméticos desenvolveu um produto revolucionário no Brasil, um creme-gel que elimina a celulite, gordura localizada e flacidez. O Semlulite possui mais de 20 ativos eficazes contra a celulite e tem ação imediata desde a sua primeira aplicação, trabalhando na reposição de colágeno, nutrição e hidratação da pele.
Com a maior concentração no mercado, são 150g de gel, o Semlulite possui embalagem econômica press-and-go que permite a saída do produto sem desperdícios e a avançada tecnologia Blue Massage, que evita o contato do gel com as mãos, o que pode oxidar os princípios ativos.
Para o usar o Semlulite 2x ao dia, de manhã e à noite. Após aplicar o produto, aguarde 15 minutos para que a pele possa absorver o produto por completo!
Gostou das nossas dicas? Continue nos acompanhando para novidades! Não esqueça de deixar aquele comentário pra gente.
Um abraço apertado e até a próxima!
Gostaria de saber se existem algum produto pra melhorar essas aparências de celulites.
Olá, Jane! Tudo bem? Contamos com um produto para acabar de vez com as celulites, é o Semlulite. Você pode adquiri-lo pelo site: http://www.semlulite.com.br. Um abraço!