Pele negra demanda cuidados especiais

Pele negra demanda cuidados especiais. (Créditos: Google).

Olá, meninas! Tudo bem?

Vamos falar sobre a pele negra? Quem possui esse tipo de pele ganhou na loteria genética, pois esse tipo de cútis apresenta alto nível de melanina e colágeno, deixando-a mais resistente ao sol e ao envelhecimento. Porém ela é mais suscetível a manchas, olheiras, oleosidade excessiva, ao mesmo tempo em que está sujeita ao ressecamento. Por conta disso, demanda cuidados especiais e uma rotina de beleza regrada!

Vem comigo que eu vou revelar todos os segredos para mantê-la sempre linda e saudável.

Quais cuidados devem ser tomados?

A pele negra possui alto nível de melanina, o que promove uma proteção natural ao sol, porém devido à hiperpigmentação há mais propensão às manchas e melasma. E, apesar da alta tendência à pele oleosa, a pele negra pode apresentar todos os tipos: normal, mista, seca, sendo a oleosa a mais comum, já que a secreção das glândulas sudoríparas é maior nesse tipo de pele, favorecendo o surgimento da acne.

Veja os cuidados diários que devem ser tomados:

Proteção solar imprescindível – esse tipo de pele precisa sim de proteção solar, como qualquer outra. Além de protegê-la dos raios UVA, o protetor vai evitar as temidas manchas de sol. A melanina costuma ser resistente aos danos causados pelos raios, mas isso não significa que a pele não possa sofrer queimaduras e ressecamento, além do surgimento do câncer de pele.

Esfoliar a pele é importante – ao mesmo tempo em que a pele do rosto produz mais sebo e oleosidade, a do corpo resseca mais facilmente. As partículas encontradas num creme esfoliante limpam a pele e a deixam mais lisa e fina, melhorando a sua textura. Depois é só usar um potente creme hidratante, principalmente após o banho, enquanto a pele ainda estiver úmida.

Priorize produtos livres de óleo (oil free) – eles mantêm a pele sequinha e ajudam a evitar a acne. A limpeza diária da pele é imprescindível, o uso de sabonete gel específico é ótimo para retirar o excesso do sebo e desobstruir os poros, que podem causar acnes e espinhas se não forem limpos adequadamente. Além dele controlar a oleosidade.

Aposte na Vitamina C – essa vitamina é um poderoso antioxidante excelente para combater a ação dos radicais livres que degradam o colágeno. Clareia, ilumina e refina a pele. Aposte no uso pela manhã, antes de passar o protetor solar, para potencializar o efeito. E à noite, em conjunto com produtos que combatem as rugas e manchas.

Prevenção e tratamento de manchas e melasma – como dissemos anteriormente, a pele negra tem propensão especial à formação de todo tipo de manchas, como o melasma. Por isso, é essencial fazer um tratamento com os produtos Yep Cosméticos: como o uso do Nano Clareador, Vitamina C e Protetor Solar.

Gostou? Deixa um comentário pra gente!

Não esqueça de seguir a Yep Cosméticos nas redes sociais.

Forte abraço e até a próxima!

Comments

  1. izabel clara costa de Andrade says:

    muito interessante ,sabermos como cuidar de nossa pele.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *