Pele x Tempo Seco

Água é sempre essencial, principalmente durante a seca. (Créditos: Google).

Olá, meninas! Tudo bem?

Vocês sofrem com o tempo seco? Creiam a pele de vocês sofre ainda mais! Pois é, os cuidados com a pele, principalmente do rosto, são essenciais nessa época. Eu vou contar tudo e mais um pouco por aqui, venham comigo!

Afinal, o que acontece?

Tempo seco e baixa umidade do ar são a combinação perfeita para problemas de ressecamento da pele. O vento, a poeira e a poluição são maiores nesse período, fazendo com que a pele perca a elasticidade e umidade naturais, resultando em uma pele sem brilho, com aspecto ressecado e envelhecido. Em casos de pele mais sensível, é possível até que haja descamação.

O que fazer?

Calma, existem sim alguns cuidados que podem ajudar amenizar esse efeito. Veja:

Tome muita água – ela é o melhor hidratante que pode existir. Então, sempre ande com uma garrafa d’água. E, se você tem dificuldade em beber água pura, pode colocar rodelas de limão e laranja para dar sabor, vale também a água de coco natural.

Evite banhos em altas temperaturas – geralmente o tempo seco surge nas épocas mais frias, portanto evitar o banho quente é essencial, pois a água quente desidrata a pele e retira a oleosidade natural, fazendo com que a pele fique mais ressecada.

Use o sabonete correto – dê preferência a sabonetes neutros para o banho e, principalmente, para o rosto. Os sabonetes comuns possuem pH muito elevado e não indicado para o rosto.

Os lábios são importantes – eles também merecem atenção! Com o tempo seco, os lábios sofrem com rachaduras que podem até sangrar. Ficar passando a língua só piora a situação, isso porque a saliva possui enzimas que ressecam ainda mais.

Uso de hidratantes corretos – utiliza hidratante para o dia e um creme nutritivo para noite, assim a pele vai ter tudo o que necessita para ter mais viço.  Nunca use creme hidratante para o corpo no rosto, porque o hidratante para o corpo possui ativos que podem deixar sua pele muito oleosa. Durante o dia use sempre hidratante depois do banho e sempre que lavar o rosto e que ele seja de preferência com filtro solar. Para o corpo, o melhor horário para aplicar o hidratante é depois do banho, a pele irá absorver melhor o produto.

Umidificador pode ajudar – No clima seco é muito importante manter uma boa umidade do ar, e vale tudo para ajudar nessa hora como toalhas molhadas, bacias com água e se puder um umidificador de ambientes.

Evite ar condicionado – O ar condicionado retira a umidade do ambiente e ajuda a deixar a pele mais seca. Se puder, evite ao máximo o uso e deixe para os dias de calorão em que ele se faz muito necessário. Se tiver que usar prefira combinar o uso do ar condicionado com o umidificador.

E aí, gostaram desse assunto? Deixem seus comentários e não esqueçam de seguir a Yep Cosméticos nas redes sociais.

Até a próxima!

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *