Por que devo usar protetor solar?

Uso do protetor solar é diário. (Imagem: Google).

Olá, meninas! Como vocês estão?

Vamos bater um papo sobre o uso do protetor solar? O nosso post tem tudo a ver com esse assunto, pois seu uso é muito importante para manter a saúde da sua pele em dia!

Os riscos de ser expor ao sol sem proteção, seja no verão ou inverno, em dias ensolarados ou nublados e até em lugares como sua casa ou escritório são enormes! Venha conhecer os motivos.

O que são raios solares e como eles afetam a sua pele

É importante entender que existem vários tipos de raios solares e saber que todos afetam a sua pele de alguma maneira.

– Raio Infravermelho: é a radiação responsável pelo calor que emana do sol. Estudos recentes indicam que ela aumenta o risco de doenças e envelhecimento da pele.

 – UVA: esses raios penetram nas camadas mais profundas da pele sem deixar marcas, causando envelhecimento precoce e o melanoma, um tipo agressivo de câncer.

– UVB: são eles que provocam a vermelhidão e as queimaduras solares. Além disso, também estão diretamente relacionados ao câncer de pele não melanoma, o mais comum dos tumores nesse tecido.

– Luz visível: é toda a luz que enxergamos, incluindo a artificial (lâmpadas e telas, por exemplo). Embora menos intenso, seu efeito cumulativo lembra o dos raios UVA.

O passo mais importante: proteger-se todos os dias!

Como vimos anteriormente, os raios UVA e UVB possuem efeito cumulativo na pele e conseguem penetrá-la profundamente. Por isso rugas, marcas, flacidez, sardas, pintas e manchas surgem com o tempo e conforme a exposição ao sol.

Por conta disso, a proteção solar é o passo mais importante da sua rotina de beleza. Veja o quanto ela pode te ajudar:

– Não envelhece a pele – Os raios UVA são os principais responsáveis pelos sinais de envelhecimento da pele, por isso, a proteção solar é o cuidado número 01 para manter o rosto jovem e bonito. É essencial passar o protetor solar no rosto e no corpo, principalmente em regiões mais expostas como colo, braços, mãos e pescoço. Especialistas afirmam que 90% do envelhecimento da pele surge devido à exposição solar inadequada e sem proteção.

– Evita as manchas – O protetor não ajuda só a prevenir o surgimento como também ajuda a atenuar a sua cor com o passar do tempo, aliado a um tratamento específico. Seu uso regular evita escurecimento das olheiras e marcas de acne.

– Primordial para prevenir o câncer de pele – O câncer de pele é o tipo mais comum da doença no Brasil, tanto que o INCA (Instituto Nacional do Câncer) registra cerca de 180 mil casos ao ano. Especialistas afirmam que 80% dos casos de câncer de pele são relacionados à radiação solar.

– Melhora a textura da pele – Sua pele fica com textura mais suava, homogênea. O protetor solar deixa previne possíveis irritações, oleosidade excessiva, além de hidratar a sua pele.

Cuide da sua pele com o BB Cream FPS 50

Pensando na sua rotina de beleza diária, bem como na complementação ao tratamento de outros produtos, a Yep Cosméticos lançou o BB Cream FPS 50.

É um produto indicado para todos os tipos de pele, pois possui uma textura leve. É responsável por hidratar profundamente e controlar a oleosidade, além de possuir Fator de Proteção Solar 50 que protege sua pele dos raios solares. O uso diário é recomendado para manter sua pele protegida, jovem e hidratada.

É um produto único. Possui tecnologia NANO com Resveratrol e Q10 que estimula o corpo a produzir antioxidantes naturais que combatem o envelhecimento da pele.

Lembre-se sempre de aplicar entre 15 e 30 minutos antes de se expor para que o produto fixe à sua pele. A aplicação ideal é 02 vezes ao dia, ou conforme exposição solar.

Gostaram? Não esqueçam de deixar sua opinião sobre o uso do protetor solar. Conta pra gente como você aplica e em quais horários, adoramos essa troca de ideias!

Forte abraço e até a próxima!

Comments

  1. Amor eu sempre usei protetor 3 vezes porque ja tenho pele branca e mesmo assim estou passando por um tratamento de câncer de pele

    1. Solange Leite says:

      Olá, Izabel! Poxa, sinto muito pelo que está passando e espero que se recupere em breve! O protetor solar ajuda a proteger a pele contra os efeitos nocivos do sol que podem causar o câncer de pele, mas a doença pode ser causada por fatores genéticos, um histórico de exposição solar antigo, dentre muitas outras causas. Abraços e boa recuperação!

  2. Use protetor solar! evite câncer de pele , e manchas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *