Rugas nunca mais!

Créditos: Google.

Olá! Como você está?

Vamos falar sobre as temidas rugas e marcas de expressão? Se você não gostaria de tê-las ou está tentando fugir delas no futuro, preparamos esse texto especialmente a você!

Vem comigo que vou falar sobre como evita-las!

Surgimento

Com o passar dos anos, é normal que a pele perca a sua elasticidade e surjam as temidas rugas e linhas de expressão. Os primeiros sinais de envelhecimento podem ser notados logo aos 25 anos. Dos 30 aos 50 anos, o envelhecimento da pele é considerado moderado. Após os 50 e com a chegada da menopausa é o período em que as rugas se tornam mais aparentes por conta da alteração hormonal.

De acordo com estudos, um dos principais causadores podem ser a genética, que influencia em 50% a aparição de sinais da idade nas mulheres. Já hábitos e costumes influenciam 33% nesse processo, sendo que fumar, fazer bronzeamento artificial, não ingerir frutas, legumes, verduras e água são apontados como principais desencadeadores do envelhecimento da pele, podendo acelerar o processo em até 10 anos.

Tipos de rugas

Existem dois tipos:

– Rugas Dinâmicas: são ocasionadas pela atividade muscular. Como os músculos estão ligados à pele, a movimentação repetida provoca seu aparecimento e, como resultado dessas contrações, surgem linhas de expressão, principalmente em locais como: a testa, ao redor dos olhos e entre as sobrancelhas.

– Rugas Estáticas: estão ligadas ao envelhecimento natural da pele e fatores como menor presença de colágeno e falta de hidratação. Ocorre diminuição da espessura das camadas e da estrutura elástica da pele – perda de colágeno e elastina, além da baixa capacidade de regeneração celular.

Cuidados

Beber água é essencial – Além de manter a pele hidratada, com a água a pele fica mais firme e com vida, além de eliminar as impurezas do corpo. O indicado é, pelo menos, 2 litros de água por dia!

Fumar? Nem pensar! – O fumo é um dos hábitos que mais causa rugas, especialmente ao redor da boca. O cigarro causa perda de colágeno, favorecendo o aparecimento da flacidez. Além de deixar a pele seca e opaca.

Alimentação saudável sempre – não se alimentar corretamente faz com que o organismo deixe de receber as substâncias necessárias para neutralizar os radicais livres, um dos responsáveis pelo envelhecimento. Inclua no cardápio frutas, legumes e verduras que contenham vitamina c, betacaroteno e licopeno. Os antioxidantes presentes nesses alimentos evitam o envelhecimento precoce da pele. O consumo de açúcares e alimentos gordurosos dever ser diminuído, pois podem contribuir para uma pele mais oleosa, com acne e manchas.

Use a abuse do protetor solar – Os efeitos do sol são cumulativos, pode demorar anos, mas um dia eles aparecem. Os raios ultravioletas são capazes de alterar as fibras colágenas e elásticas da pele, causando o envelhecimento. Lembre-se de proteger-se também em dias nublados e chuvosos.

Evite se estressar – o estresse é capaz de diminuir as defesas naturais do corpo. Por isso a pele acaba mais exposta a patologias, como herpes e alergias. Quem passa muito estresse acaba fazendo diariamente movimentos involuntários com o rosto, o que provoca rugas.

Não durma maquiada – este é um hábito comum entre as mulheres e, por incrível que pareça, corresponde a 3 dias de envelhecimento! O costume causa entupimento dos poros e danifica a elastina. A pele vai perdendo colágeno diariamente, causando o envelhecimento da pele em maior velocidade, assim como olheiras e acnes.

Durma mais e melhor – Dormir estimula a produção de colágeno. Quando dormimos produzimos hormônios poderosos, como a melatonina, que age como uma espécie de calmante e auxilia na reparação da pele.

Conheça o Double Sérum com a Água Di Beleza, da Yep Cosméticos

Fabricados no Brasil, pela Yep Cosméticos, os produtos possuem em sua composição o que há de melhor na tecnologia europeia.

A Água Di Beleza é a água micelar da Yep Cosméticos. Trata-se de um produto que limpa profundamente a pele e age como poderoso demaquilante. Sua fórmula conta com Vitamina AEF e Panthenol. E é excelente pré-tratamento aos produtos desenvolvidos pela Yep Cosméticos.

Já o Double Sérum trata-se de um sérum fácil que pode ser usado como creme de tratamento contra rugas. Os resultados podem ser observados a partir da primeira aplicação. Graças ao seu poder hidratante, o produto hidrata a pele profundamente. Suaviza as áreas escura dos olhos, dando lugar a um visual instantaneamente iluminado e uma pele com aparência mais saudável e jovem.

A boa notícia é que o produto pode ser aplicado em todos os tipos e tons de pele, podendo deixá-las hidratadas, macias, tonificadas e mais firmes! Ao aumentar a produção de colágeno e evitar a quebra de elastina, atuando diretamente nas contrações da pele, o Double Sérum também pode diminuir a aparência rugosa e evitar a formação de linhas de expressão.

Gostou? Deixe seu comentário!

Forte abraço e até a próxima!

Comments

  1. quero fazer esse tratamento como posso fazer

    1. Solange Leite says:

      Olá, Lauriene! Tudo bem? Você pode adquirir o produto pelo site: http://yep.com.br, ou pela nossa Central de Vendas pelo 0800 878 8115. Obrigado!

  2. Dayane says:

    Gostaria de saber onde eh fabricado os produtos tão,e se vcs tem amostras p.experimentar, pois já.usei tantas coisas e nada obtive resultado. Queria experimentar primeiro.

    1. Solange Leite says:

      Olá, Dayane! Tudo bem? Os produtos são fabricados aqui no Brasil mesmo, no interior de São Paulo. Porém, todos possuem formulação e tecnologia europeias. Infelizmente a Yep não trabalha com amostras, mas você pode garantir o seu produto pelo site http://loja.yepcosmeticos.com e se, até em 60 dias você entrar em contato com a equipe de SAC por não ter gostado, você tem seu dinheiro devolvido, sujeito à análise. Boas compras!

    1. Solange Leite says:

      Olá, Karin! Adorei saber que já usou os produtos da Yep. Depois me conta mais sobre seus resultados! Abraços

  3. Zilda Teixeira de Barros says:

    Eu ja faço uso dos produtos da yep

    1. Solange Leite says:

      Olá, Zilda! Tudo bem? Que bom que já faz uso dos produtos da Yep, fiquei feliz em saber! Depois me conta seus resultados. 🙂 Abraços!

  4. Vanuzia limeira says:

    Olá!comprei o clareador por que tenho melasma e comprei o serum gostaria de saber se posso usar os dois e como usar?

    1. Solange Leite says:

      Olá, Vanuzia! Tudo bem? As instruções de uso do Nano Clareador são as seguintes: o tratamento deve ser feito à noite. Com a pele bem limpa você deve aplicar o Nano Clareador e esperar ele absorver em seu rosto. Logo após a absorção, basta aplicar a Vitamina C.
      Pode dormir com ele normalmente e no dia seguinte, ao acordar, é só lavar bem o rosto e usar SEMPRE o filtro solar.
      Caso você ainda tenha dúvidas, por gentileza, entre em contato com o SAC da Yep Cosméticos pelo 4003-1544. Abraços!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *