Tudo sobre a Vitamina C

Desvende todo o poder da Vitamina C para a sua pele. (Créditos: Google).

Olá, meninas! Tudo bem?

A Vitamina C já foi um dos assuntos aqui no blog, em que trouxemos os seus benefícios para a pele. Dessa vez, a gente vai se aprofundar um pouco mais a respeito desse poderoso aliado para a pele.

Bora lá?

A Vitamina C

A Vitamina C é um dos antioxidantes mais potentes dos cosméticos. Ela turbina a produção de colágeno, neutraliza os danos dos radicais livres, protege contra a luz ultravioleta e outros agressores ambientais. Também uniformiza o tom da pele e suaviza manchas, combate a falta de elasticidade e flacidez.

Age contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento cutâneo. Sem ela, não há produção de colágeno, substância essencial para um rosto jovem e bonito. Também suaviza linhas de expressão e reduz os sinais de cansaço, conferindo uma melhora no look e deixando a pele mais firme, lisa e macia.

A substância ainda desempenha uma forte ação no combate às manchas, clareando e iluminando a pele e inibindo a ação da tirosinase, enzima que ativa a produção de melanina. Assim, a Vitamina C uniformiza o tom da pele e colabora para o tratamento de melasma, manchas de acne e sol.

No organismo

O ativo é importantíssimo para o funcionamento celular e manter a saúde da pele e de todo o organismo. Para repor os níveis de Vitamina C, você deve utilizar dermocosméticos que contenham a substância em sua composição e manter uma alimentação equilibrada.

Identificar a concentração certa para o seu tipo de pele é essencial para a Vitamina C ser eficiente. Caso nunca tenha usado, comece com baixa concentração de 10% e aumente para 15% ou 20% com o tempo.

Também existem versões mais apropriadas para cada tipo de pele, as peles mais secas se beneficiam de cremes, enquanto as peles mais oleosas devem investir em gel e loções oil-free. Os séruns têm alta concentração de ativos, mantêm o ingrediente estável e aumentam a penetração através da camada externa da pele, por isso são uma boa opção para o skincare.

Cuidados a serem tomados

Antes da aplicação da Vitamina C, higienizar a pele é um cuidado importante. Deve ser feito diariamente, pois a aplicação de produtos sobre uma pele limpa e sem resíduos potencializa a ação do tratamento facial que, assim, consegue agir mais profundamente.

Ao contrário dos hidroxiácidos ou do retinol, a Vitamina C não torna a pele mais vulnerável às queimaduras solares. Vale lembrar que o uso da substância em conjunto com o filtro solar funciona como um complemento. Além disso, é um clareador quando em uso tópico e atua na síntese do colágeno. Pode ser usada em qualquer época do ano, não tem problema de acúmulo. Ou seja, pode ser aplicada dia após dia, sem irritar a pele.

Cuidado também com a embalagem da sua Vitamina C, pois em contato com a luz solar ela sofre oxidação. O ar tem o mesmo efeito sob ela, fazendo-a mudar de cor (de branquinha para a preta). Mantenha em local fresco, como qualquer outro dermocosmético.

Gostou? Deixa seu comentário!

Mais informações e novidades pelas redes sociais da Yep Cosméticos.

Forte abraço e até a próxima!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *