Vitamina C exige cuidados

Poderoso antioxidante, a vitamina C exige cuidados ao usar. (Créditos: Pexels).

Comprou seu Nano Clareador ou Double Sérum e ganhou uma Vitamina C 10% de brinde? Se você ainda não conhece esse produto queridinho das influenciadoras e celebridades, vem comigo que eu vou fazer um resumo sobre ele, além de te contar que ele demanda muitos cuidados.

O que é a vitamina C

A vitamina C é um potente oxidante que neutraliza os radicais livres. Devido às duas propriedades, ela auxilia no processo natural de regeneração da pele, ajudando o corpo a reparar as células danificadas.

Assim, da mesma forma que o consumo de alimentos saudáveis ajuda o seu corpo a combater radicais livres, os antioxidantes tópicos fazem o mesmo pela sua pele, ajudando a compensar os agressores diários, como danos causados pelos raios solares e a exposição à poluição do ar.

Benefícios

Os benefícios da vitamina C vão além do fator antioxidante. Ela tem muitas outras propriedades curativas para a pele:

– Neutraliza a ação dos radicais livres;

– Potencializa a proteção do filtro solar;

– Previne e trata as rugas finas e linhas de expressão;

– Ajuda no clareamento de manchas na pele;

– Deixa a pele mais luminosa;

– Ajuda na proteção de novas fibras de colágeno e elastina;

– Mantém a pele mais firme;

– Previne o envelhecimento precoce.

Cuidados com o seu produto

Algumas vezes o produto com vitamina C pode escurecer, deixando dúvidas quanto à sua eficácia. Mas como isso acontece?

A vitamina C pura é um ativo muito vulnerável. Para que a substância mantenha a sua eficácia, é preciso que a formulação tenha pH ácido e apresentar concentrações do ativo efetivas para desempenhar suas funções. No momento em que a vitamina C oxida, isto é, quando é exposta à luz e ao ar, suas propriedades podem se alterar, o que poderá reduzir sua eficácia.

Quando a vitamina C oxida, pode ficar com uma coloração mais escura, próximo ao marrom. A textura também muda, se tornando mais oleosa ou mais líquida, e o produto adquire um forte odor. Lembrando que ela pode sofrer ligeira alteração de cor durante o seu uso, não quer dizer que ela perdeu sua eficácia ou irá fazer mal à pele, é simplesmente uma característica normal desse ativo. Por isso, fique atenta às características da fórmula e sua data de validade antes de julgar o produto.

Cuidados a serem tomados com a sua Vitamina C

– Não deixar o produto em um lugar que fique em contato com o sol;

– Evitar coloca-lo em local abafado e que esquente muito;

– Fechar bem o vidro após o uso;

– Não colocar a mão em contato direto com o produto (no caso dos potes, prefira removê-lo primeiro com uma colher e depois aplicar com as mãos);

– Observar a data de validade do seu produto.

Super Sérum Vitamina C 10%, da Yep Cosméticos

Agora que você conhece tudo sobre a vitamina C. Entenda mais sobre o nosso produto: sua fórmula possui alta concentração de Vitamina C pura (10%), além de Nano Q10 e Vitamina E, com efeito matte e toque seco. Emulsão oil-free com ação detox e antiglicante, sem perfume e livre de conservantes. Ideal para a pele oleosa e para uso diário associado ao filtro solar. Sua textura é leve e feita à base de silicone.

Gostou? Deixe seu comentário.

Para mais novidades e informações siga a Yep Cosméticos nas redes sociais.

Forte abraço e até a próxima!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *